Primeiro desenho totalmente finalizado com pena e nakim

E ai galerinha fã de desenhos animes e mangás dos mais infindáveis tipos!!
como vocês estão?

Hoje trago até vocês um desenho que me deu muita dor de cabeça em sua finalização.

Nossa nunca pensei que fosse tão trabalhoso ter que finalizar um desenho todo com pena! Tem que ficar prestando atenção na hora de mergulhar a pena no nanquim para não ficar com excesso de tinta: tem que prestar atenção onde a tinta ainda esta úmida para não passar a mão por cima e borrar todo o desenho, e como sou esquerdo é ainda pior; tem que mover a pena na de maneira rápida e precisa, se não o papel absorve mais do que devia da tinta. Mas mesmo com todos esses cuidados extras na hora de fazer a arte-final, posso afirmar, que nunca foi tão divertido fazer uma arte final. A experiencia de arte-finalizar com pena e sem igual.
Estou me sentido um mangaká profissional. e sem sombra de duvida, a pena deixa o traço com uma qualidade muito melhor que canetas descartáveis (ao mesmo as que já usei).

Comentários

  1. O que eu acho interessante no teu estilo é a variaçao de espessura do traço. Hora mais grosso hora mais fino, e tu sabes usar bem isso.

    ResponderExcluir
  2. O que eu acho interessante no teu estilo é a variaçao de espessura do traço. Hora mais grosso hora mais fino, e tu sabes usar bem isso.

    ResponderExcluir

Postar um comentário