Processo de uma line art

Opa galera tudo bem?
Estou aqui de nova para mostrar mais um desenho feito já há algum tempinho, e dessa vez vou mostrar os passos dele.

1° Etapa: esboço simples
A primeira parte consiste em fazer um pequeno esboço de como quero que fique o desenho, pensando nas poses, formas e nas proporções, mas ainda não tenho em mente como vou criar as roupas e outros acessórios. É basicamente uma blocagem da pose.Uma boa dica é ter sempre várias referencias, seja de outras ilustrações ou de pessoas reais, por que assim você vai ter uma maior variedades de poses e formas na qual pode se basear. Não precisa tirar tudo da mente, afinal, até os profissionais usam e abusam de referencias nos seus desenhos.
2° Etapa: Blocagem das roupas e acessórios
Depois que já tenho a pose e as proporções, começo a pensar nas roupas e outros acessórios como a foice que ela tem nas costas. Essa parte é uma das mais fáceis para mim, principalmente se for usando referencias, seja do mundo real ou como eu disse antes, de outras ilustrações.

3° Etapa: Limpando as linhas para a art finalização
Depois que termino a fase de blocagem dos acessórios e outras coisas que a personagem vai ter, começo a limpar o traço, escondendo algumas camadas e apagando alguns traços que ficaram muito tortos, grossos ou finos demais. Ao final dessa etapa já tenho um desenho quase pronto, faltando apenas a finalização onde eu vou ter o meu linear art
4° Etapa: Art finalização
Line art, resultado final. Com personagem pronto para receber cores, sombras e texturas. Ainda preciso muito para melhorar a minha art, mas como uma forma de hobbie já fico satisfeito com o resultado final. 
Bem espero que tenha gostado de ver o processo no qual criei essa line art. demorou cerca de duas horas para fazer ela do começo ao fim e no final meus dedos estavam doendo e nossa como eu estava com sono já era umas 2:00 da madrugada, mas gostei bastante do resultado.
Até a próxima! 

Comentários